8 de outubro de 2004

Moore na véspera das eleições

O grande sonho de Michael Moore pode ser o maior pesadelo de George W. Bush. No dia 1 de Novembro, antes dos norte-americanos decidirem o futuro do país nas eleições presidenciais, Moore pretende apresentar um filme "pay-per-view" com a duração de 3 horas distribuido pela maior empresa do sector, In Demand.
"The Michael Moore Pre-Election Special" tenciona incluir o documentário "Fahrenheit 9/11" e entrevistas com celebridades que comentarão os conteúdos do filme e defenderão a importância de votar nas eleições presidenciais norte-americanas de 2004.
Por 9.95 dólares e com transmissão entre as 20 e 23 horas (hora local), será que este especial pode vir a mudar a opinião dos eleitores? Por enquanto só se pode especular porque ainda não existe um contrato assinado e não foi confirmado pelos representantes de Moore. O maior obstáculo pode ser o recente lançamento em DVD do documentário "Fahrenheit 9/11" nos E.U.A., visto que os distribuidores deste formato não gostam de competir com a televisão "pay-per-view".

Ana Filipa Gaspar



Com a transmissão televisiva, "Fahrenheit 9/11 pode deixar para trás a oportunidade de concorrer para o Óscar de Melhor Documentário porque as regras da Academia determinam que um documentário não é elegível para o prémio quando transmitido antes de 9 meses após a estreia nas salas de cinema. Contudo, o principal Óscar mantém-se ao alcance do polémico filme de Moore, o de Melhor Filme.

Sem comentários: