3 de abril de 2008

A bulimia na primeira pessoa

Mónica Sintra, a intérprete do hit "Afinal Havia Outra", lançou hoje um livro onde conta como se tornou bulímica. A partir de uma entrevista ao Público, o testemunho de uma mulher que, traumatizada com o seu peso, deixou de comer para, mais tarde, passar a comer e vomitar de seguida. Tudo em nome do peso perfeito.

Queria emagrecer para comprar roupa numa loja de criança
03.04.2008

Não havia baile nem festa de Verão onde não se trauteasse o Afinal havia outra de Mónica Sintra. No final dos anos 90 a cantora saía do anonimato e vivia um ponto alto da carreira. Mas iniciava também um processo de descontrolo alimentar. Hoje, na Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho, em Lisboa, lança o livro A um passo do abismo, onde conta como primeiro passou fome e depois se tornou bulímica. Por Andreia Sanches (texto) e Rui Gaudêncio (fotos)

Tinha 13 anos, estava naquela idade em que achamos que vamos conseguir fazer tudo o que quisermos e eu queria ser cantora. Fiz os castings para os Onda Choc, um grupo infanto-juvenil com muito êxito, e fui passando as várias etapas. Estava a correr bem. Na fase final, um dos responsáveis disse-me que eu não podia entrar no grupo porque era demasiado gordinha. Disse-me que eu ia destoar.
Hoje sei que ele devia ter pensado que estava a falar com uma criança... Não deviam ter-me deixado chegar ao fim das provas para me dizerem aquilo. Mas não culpo ninguém pelo que me aconteceu. A culpa foi minha. Ele deve ter dito coisas do género a outras pessoas que chumbaram nos castings e, provavelmente, elas não desenvolveram nenhum trauma...

Para ler em Publico.pt - Edição Impressa

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu já li o livro,e recomendo o livro a td a gente. Mónica Sintra teve mt coragem em escrever o livro. É um exemplo para tds as pessoas.