3 de agosto de 2008

Quando as tradições incomodam

Há tradições e tradições. Na Nazaré, uma delas é arrendar quartos nos passeios das ruas, através da divulgação em tabuletas ou da abordagem de quem passa. Felizmente não é uma tradição tão conhecida como a das sete saias, mas a Associação dos Proprietários e Inquilinos de Alojamento Particular da Nazaré (APIAPN) está decidida a apagá-la da memória dos visitantes da Nazaré com acções de formação e concentração dos anúncios de arrendamento num único espaço, próprio para o efeito.

Na minha opinião, são medidas positivas. Não tenho noção de quantas pessoas embarcam na aventura de arrendar quarto dessa forma, mas quantas vezes não fui abordada por senhoras com propostas idênticas nas minhas chegadas de autocarro a Albufeira? Nesse caso, fui eu quem mudou a tradição - passei a viajar de comboio. Quem sabe, o exemplo da Nazaré talvez possa inspirar outras regiões turísticas do país.

Quartos para turistas deixam de ser negociados nos passeios das ruas da Nazaré
03.08.2008 - 12h25 Lusa

Uma das imagens de marca da Nazaré que tem os dias contados são as mulheres nos passeios com tabuletas para arrendar quartos, estando previstas acções de formação e uma nova estratégia para qualificar a oferta turística.

Para ler em Publico.pt - Geral

Sem comentários: