1 de fevereiro de 2007

Cinema | "You put the happy in my ness"

cinecrítica

Realizado pelo italiano Gabriele Muccino, "The Pursuit of Happyness"/"Em Busca da Felicidade" podia ser apenas mais um drama sobre um pai que quer o melhor para o filho e esforça-se por alcançar a felicidade de ambos. Mas é muito mais do que isso graças ao argumento excepcional de Steve Conrad e ao grande desempenho de Will Smith como Chris Gardner, o pai na vida real e no ecrã de Jaden Christopher Syre Smith/Christopher.

O árduo caminho para a felicidade: nem sempre o facto de sermos inteligentes significa que conseguimos concretizar os nossos sonhos. Muitas vezes, a vida surpreende-nos, fazemos escolhas erradas e acabamos por afastar-nos da rota desejada. Infeliz com o rumo que a sua vida tomou, Chris vê um dia a felicidade espelhada no rosto de outras pessoas e decide correr atrás dela. Mas confronta-se com inúmeras dificuldades e é a história de tudo o que vive para chegar ao pote de ouro no fim do arco-iris que torna este um óptimo filme.

"The Pursuit of Happyness" é mágico e tem a capacidade de chegar até ao espectador, seja através do sorriso ou de uma lágrima.


Em poucas palavras:

O melhor: A química pai-filho de Will Smith e Jaden

O pior: A possibilidade de antever um ou outro acontecimento do filme (mas neste caso não é particularmente grave)

4 estrelas

Sem comentários: